RESUMO DE CURSO SOBRE HEIDEGGER 2006 (7)
Joscelyn Benoist. Heidegger. Cours Agrégation 2006. Paris: Presses Universitaires de France, 2006.
Em 1922, Natorp o convoca para Marburgo. Relatório para Natorp, ed. TER, trad. em Interpretação de Aristóteles. Texto que é um programa para SUZ. Modo original e esclarecedor, pois o apresenta como uma interpretação de Ari. De 23 a 28, redige SUZ e os PFP, ele está em Marburgo. Período fértil. Em 1924, ele está realmente escrevendo SUZ. O período mais rico para ele. Momento de implementação. Importância do curso de 25, semestre de verão, Prolegômenos ao conceito de tempo:
-
momento da explicação com Husserl. Explica seu desacordo com Ideen como fenômeno da consciência.
-
desenvolvimento que será retomado em SUZ. O horizonte correto da questão do ser é o do tempo. Todo o final do curso. Análise da noção de compreender que se encontra em SUZ.
Outro curso importante: PF da fenomenologia. SUZ está então concluído. Fim da primeira seção de SUZ nunca concluída. Aborda uma noção: a diferença ontológica que não será um tema próprio em SUZ. O verdadeiro conteúdo da filosofia como ontologia é isso. Ela não se ocupa do ser, mas da diferença entre o ser e o existente. Retirada em 28 para Friburgo. Lembra lá em 28-29.
{{tag>Benoist Natorp}
